Subscribe:

Ads 468x60px

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Entrevista a João Soller Garcia

  João Soller Garcia, cavaleiro praticante, não pensa para já em tornar-se cavaleiro com Alternativa. Refere ainda que irá agarrar todas as oportunidades que surgirem dentro ou fora de Portugal.

Segue-se a entrevista:





Bernardo Mesquitella (BM) - João Soller Garcia, sobrinho-neto de Manuel Conde, filho de um grande aficionado, sempre ligado aos cavalos. Até que ponto isto o influenciou ?

João Soller Garcia (JSG) - Influenciou muitíssimo claro, desde muito pequeno que estou rodeado de cavalos que sempre foram a minha paixão. Para dizer a verdade nem me lembro quando comecei a montar, tendo sido o meu pai e a referência do meu tio Manuel os meus grandes impulsionadores.

BM - O João é cavaleiro praticante, está prevista a Alternativa para breve ?
 
JSG -  A alternativa é um passo muito importante para um cavaleiro e o momento que atravessamos não    está fácil, havendo muitos cavaleiros e poucas oportunidades. Quero consolidar-me como cavaleiro praticante e depois então partir para a alternativa, mas penso que não está muito longe esse passo tão marcante.

BM - A temporada de 2012 terá por certo menos espectáculos, devido à conjuntura actual. O que espera para este ano !

JSG - Como eu disse atrás, não está nada fácil, vou ter a oportunidade de ir tourear várias corridas à Califórnia e em Portugal agarrarei todas as oportunidades que surgirem, porque só assim se consegue vencer nesta tão encantadora arte.

BM - A quadra de cavalos é fundamental para um cavaleiro. Há novidades nesta matéria ?

JSG -  A quadra de cavalos é tudo para um toureiro, sem ela não somos nada. Tenho duas novidades, um lusitano puro que é bastante fácil e que pode vir a ser um bom cavalo de bandarilhas, e um anglo-árabe bastante arranjado, com muito poder e que tem tudo para fazer um toureio com muita verdade.

BM – Quer deixar uma mensagem para a Aficion ?

JSG - Que não deixem de ir aos toiros, e que apostem nos novos valores. Parabéns ao vosso blog, mais um sobre Tauromaquia. Muito obrigado e uma excelente temporada para todos.


Entrevistador: Bernardo Mesquitella
Entrevistado: João Soller Garcia
Foto: portal google (taurodromo.com)